segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PLANEJAMENTO INTERDISCIPLINAR 3 BIMESTRE


Boa noite, galera!!!
Conforme passado em sala, segue o planejamento interdisciplinar do terceiro bimestre.
Peço à atenção de todos em relação a cada tema, conceitos e ações, pois todo o conteúdo para a elaboração do trabalho final, apresentação em slides, será em sala de aula, cuidem com a faltas e tenham cuidado no armazenamento do trabalho (CD - PENDRIVE - E-MAIL).
Dica: Que todos os integrantes do grupo tenham o trabalho salvo em seus pendrives.

PLANEJAMENTO INTERDISCIPLINAR
3° BIMESTRE DO EMI
TEMA: Relações Sociais.

PROBLEMATIZAÇÃO: Qual é o meu lugar na família, na escola, no município e no mundo?

OBJETIVOS GERAIS: Realizar estudos e pesquisa sobre o lugar e influência do educando na família, escola, no município e no mundo.

TEMAS
1 – Bombas; Professoras Patrícia/Janaína - Alunos: Joiciane, David, Roberto, Maicon e Brenda.
2 – Centro; Professoras Gisele/Zelandia - Alunos Julio, Carolina, Julia, Joseph, Renzo, Tália e Manuela.
3 – 4 Ilhas; Professoras Elizandra/Cleusa Alunos Caroline, Ricardo, Luely, Iasmin, Leonardo e Henrique.
4 – Mariscal; Professoras Simonety/Jassana Alunos: Suzane, Airton, Edson, Estefani, Matias, Eduardo e Gabriela.
5 - Canto Grande; Professoras Letícia/Jocinéia Alunos: Eduardo, Isabela, Emanuella, Jian e Hellen.
6 – Morrinhos; Professores Miguel/Caetano Alunos: Maluana, Guilherme, Hiago, Cristine, Vitória, Gislaine e Pereira.
7 – ZIMBROS; Professora Jane Alunos: Rodrigo, Wernz, Gabriel, Kauana e Peixoto.
8 – Sertãozinho; Professor Quito Alunos: Andressa, Flavia, Veit, Liliane, Gonçalves, Tais e Jezrael.
9 - José Amândio; Professor Rafael Aluno: Janine, Vitor, Amanda, Richard e Daniela.

CONCEITOS
Português: Produção textual, gramática e literatura;
Biologia: Saneamento básico e condições sanitárias;
História: Democracia, cidadania e republica.
Artes: Fotografia e filmagens:
Ed. Física: Atividades físicas;
Geografia: Aspecto sócio econômico;
Matemática: Porcentagem e gráficos;
Sociologia: Qual a influencia social da imigração e migração predominante.
Filosofia: Pensamento filosófico do cotidiano bombinense;
Inglês: Influencia oral inglesa na formação dos bairros
Espanhol: Influencia das palavras e “formas de expressão” dos imigrantes espanhois na formação da comunidade;
Química: Tabela periódica ontem e hoje;
Física: Dinâmica e suas aplicações;
Violão: Produção da trilha sonora que contemple o bairro pesquisado;
Empreendedorismo: Características empreendedoras de cada bairro;
Informática: Apresentação em slides;

AÇÕES E OPERAÇÕES
-06/08/12 - Apresentação e divisão das equipes (por afinidade e/ou sorteio) em sala de aula de acordo com os bairros a serem pesquisados;
-08/08/12 – 8:00 Sensibilização das turmas com um passeio de “trenzinho” (manhã 101/102) pelos bairros do município de Bombinhas, com paradas para observações, registros e captações de imagens e dados de cada bairro (Cada participante deverá contribuir com R$5,00);
-Visitação individual dos grupos aos bairros com os professores coordenadores, de acordo com a agenda dos mesmos;
-Elaboração dos Slides de acordo com as ações das disciplinas abaixo:
-Química: Elaboração de uma tabela periódica em slide sobre os elementos químicos encontrados nos bairros;
-Física: Classificação das leis de Newton nas diversas profissões em cada bairro;
-Artes: produção de fotografias e filmagens;
-Ed. Física: Pesquisar quais os esportes realizados em cada bairro;
-Biologia: Traçar a representação cartográfica das condições sanitárias do bairro;
-Informática: Elaborar apresentação dos slides do trabalho;
-Geografia: Pesquisar quais as atividades econômicas de cada bairros;
-Matemática: Produzir um gráfico de acordo com os dados sócios econômicos pesquisados na disciplina de geografia;
-Violão; Composição e gravação da trilha sonoro de cada bairro para apresentação final;
-História: pesquisar características históricas de cada bairro;
-Filosofia: Entrevistar morador do bairro sobre qual a sua filosofia de vida;
-Empreendedorismo: Atividade econômica em destaque em cada bairro;
-Sociologia: Analisar e elaborar um estudo obre as principais transformações sociais de cada bairro levando em conta o processo de migrações e imigrações;
-Português: Produzir uma crônica, com base na produção de imagens de cada bairro;
-Espanhol: Pesquisar quais as palavras e “formas de expressão” ditas pelos moradores;
-Inglês: Pesquisar quais termos de origem inglesa são utilizado pelos moradores de cada bairro.
-27/09/12 – Apresentação dos slides por grupo para os professores (as):
Turma 101
08:00 – Tema 2 Centro
09:15 – Tema 4 Mariscal
10:15 – Tema 6 Morrinhos
11:00 – Tema 8 Sertãozinho
Turma 102
13:00 – Tema 1 Bombas
13:45 – Tema 3 4 Ilhas
14:30 – Tema 5 Canto Grande
15:30 – Tema 7 Zimbros
15:15 – Tema 9 José Amândio

Profs. EMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário