terça-feira, 14 de agosto de 2012

A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM

 Boa tarde, galera!!!
Neste dia o ensino fundamental, acompanhou a palestra sobre A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM, ministrada pelo Prof. Elton Gonçalves e a Bióloga Aline Dias, através da FAMAB (Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas), Prefeitura Municipal de Bombinhas e iniciativa da EEB Maria Rita Flor.
Através de reportagens, slides e explicações nossos alunos puderam acompanhar o processo, a importância da reciclagem e também que o consumismo nos levam ao excesso de lixo eletrônico, o principal vilão dos aterros sanitários.
Hoje a RECICLAGEM é a principal e se não a única forma de mudarmos nosso PLANETA, melhorando a nossa QUALIDADE DE VIDA e das gerações futuras.
Seguem fotos, dias da coleta seletiva nos bairros, dicas e links sobre reciclagem:

Prof. Elton Gonçalves e a Bióloga Aline Dias, FAMAB.
Alunos do Ensino Fundamental
 
Galerinha atenta as informações e dicas.
 Dicas:
* Amassar os recicláveis para que o volume na lixeira seja reduzido;
* Coloque os 4 tipos de recicláveis todos juntos na mesma sacola ou caixa;
* Não depositar o lixo orgânico nas lixeiras no dia da coleta seletiva;
* Guardanapos usados, papéis engordurados e lixo de banheiro como papel higiênico, fraldas e absorventes femininos não devem ser separados para reciclagem;
* O caminhão da coleta seletiva iniciará o trabalho a partir das 7:30, e passará apenas uma vez em cada rua. Portanto, fique atento e deposite seu lixo reciclável no início da manhã para não ficar de fora! Os recicláveis colocados após a passagem do caminhão não serão recolhidos.
LEMBRE-SE: PLÁSTICOS, PAPÉIS, VIDROS E METAIS são recicláveis, duvidas acesse: +Eco
Fonte: +Eco
Links no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário